NMB 2014

NMB 2014

NMB 2011




ALMA E LUA


A dupla ALMA & LUA existe, profissionalmente, desde 1984. Entre 1989 e 1991 lançou dois álbuns e teve algumas músicas nas paradas de sucesso das principais emissoras de rádio do país. São membros da Igraja Presbiteriana de Casa Branca-SP e desde 1996 se dedicam exclusivamente ao ministério.






ARLINDO LIMA



Arlindo Lima, compositor de Belém, estado do Pará, hoje radicado em São Paulo. Além de médico, tem um trabalho musical riquíssimo em poesia e cultura brasileira. Confira seu novo trabalho “Canções do Arraial”. Imperdível!           NELSON BOMILCAR








STÊNIO MARCIUS

Um homem comum e que deseja viver como tal...
Release 
Formado em teologia pelo seminário presbiteriano conservador de São Paulo.
Músico, tem mais de quatrocentas composições e músicas gravadas por vários nomes da música evangélica brasileira, entre eles:João Alexandre,Jovens da Verdade, Wesley e Marlene, Vencedores por Cristo, Leonardo gonçalves, Luís Arcanjo.
Tem quatro cds gravados:
- O Tapeceiro ( 1999)
- Estima (2004)
- Canções á Meia Noite (2008)
- A Beleza do Rei (2010)
Entre suas músicas mais conhecidas estão: O Tapeceiro, Memórias, Fim de tarde no portão, Alguém como eu e o Sonho.
Desenvolve seu ministério através da musica visitando igrejas e comunidades, levando sua poesia inspirada na Bíblia e na sua fé na Graça do Pai.
Mora em São Paulo é membro da Igreja Presbiteriana de Aldeia da Serra.








SILVESTRE KULHMANN


Bio:

Silvestre Moysés Loyolla Kuhlmann (Silvestre Kuhlmann), nascido em São Paulo-SP, em 12/10/72. Formou-se (2º grau) na EsPCex ( Escola Preparatória de Cadetes do Exército)-1988/1990 (Turma General Penha Brasil)-3ª Cia. Bacharel em violão erudito pela Faculdade de Música Carlos Gomes (1996), gravou sete cds como intérprete (O Quadro Mais Elevado do Homem-2000/ Louvor ao Doador da Vida-2002/ A Risada-2003/ Alvíssaras-2003/ A Mais Bela Poesia-2005/ Dedo de Prosa-2007/ Milagres-2009). É compositor, cantor e poeta, com mais de duzentas e cinquenta canções de sua autoria, utilizando os diversos ritmos brasileiros. Apresentou-se com seu trabalho de composição nos Estados do Amazonas, Pará, Ceará, Alagoas, Bahia, Paraná, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, entre outros. silvestre.kuhlmann@gmail.com,www.silvestre.mus.br. É membro da Comunidade de Jesus em São Paulo. 





GLAUBER PLAÇA


Violonista autodidata, influenciado por Blues e MPB, procura um estilo musical mais intimista com base em voz e violão, letras reflexivas, buscando dar uma abordagem poética a textos bíblicos.

Lançou seu primeiro CD "Homens no Mar" em 2005. E seu novo CD "Outras Praias" foi lançado em 2009.




GLADIR CABRAL



Uma pessoa é uma voz. Uma voz custa a envelhecer.


1962: nasce em Itajaí (SC) em 20/8/1962.
1977: muda-se com os pais para Florianópolis.
1978: começa a aprender violão e a escrever as primeiras canções.
1980: primeiro colocado no festival de música cristã (Fecrimusa), em Florianópolis. 
1981: começo a estudar teologia no Seminário Presbiteriano do Sul, em Campinas (SP). A composição musical move-se lado a lado com a vida devocional e o pensamento teológico.
Leituras de Martin Buber, Dietrich Bonhoeffer, C. S. Lewis, Emil Bruner, Kierkegaard, Nietzsche, Karl Barth, Moltman, Paulo Freire, Rubem Alves…
Aprendizado da cultura brasileira, viagens ao interior de São Paulo, Minas, Rio de Janeiro, Paraná. Tempo de intensa composição musical. Redescoberta de Carlos Drummond, Mário Quintana, Adélia Prado, Euclides da Cunha…
1983: conhece Ruth, sua  futura esposa.
1984: forma-se bacharel em teologia.
1985: muda-se para Criciúma, para pastorear a Igreja Presbiteriana. Casa-se com Ruth. 
1987: matricula-se no curso de Letras da Unesc, Criciúma (SC).
1988: nasce Johana.
1989: muda-se com a família para Florianópolis, participa do Festival Universitário da Canção da Furb (FUC) e faz apresentações com o Grupo Terra em Floripa.
1991: retorna para Criciúma.
1992: forma-se licenciado em Letras e ingressa no Mestrado em Literatura Inglesa da UFSC, Florianópolis.
1994: começa a lecionar na universidade. Grupo Milad grava a canção “Navio Negreiro”, Quarteto Vida grava “Paz e Comunhão” e “Navio Negreiro”.
1996: participa da concepção do CD Fina Esperança, produzido por Churchil Street, Defende dissertação de Mestrado e ingressa no Doutorado da UFSC.
1997: nasce Júlia e grava o CD Claridade, produzido por João Alexandre
1998: junto com o André Bousfeild, grava o CD Vôo de Pássaro, produção independente.
1999: grava o CD Cantos e Sonhos, produzido por Alma e Lua em Casa Branca (SP).
2000: grava o CD Amigos de Jesus, produzido por Geziel Freitas e Gladir Cabral. Defende da tese de doutorado em agosto.
2000-2003: composições para A Turma da Arca,trabalho de vídeo produzido pela LPC. 
2003: apoio o nascimento da comunidade presbiteriana da Trindade, em Florianópolis.
2004: grava o CD Luz para o Caminho, produzido por Geziel Freitas. 
2007-2008: grava o CD Água no Deserto.
2009: grava o DVD Casa Grande.






GRÃOS DA TERRA



Seu líder, Fabrício Mateus, percebeu que a criação de um grupo que executasse música brasileira e de qualidade não seria um sonho distante, e resolveu desafiar e encorajar alguns jovens para esta empreitada...


Nesse primeiro registro, o grupo tomou parte da reunião mensal dos jovens da Igreja Batista do Meier, e além de algumas composições próprias, incluiu no repertório belas canções escritas por compositores bem consagrados como Gladir Cabral, Stênio Marcius e Silvestre Kuhlmann










GERSON BORGES




Gerson é carioca de Campinho, subúrbio do Rio de Janeiro ( 01/08/1969 ) , onde cresceu ouvindo a música da rua e cantanto e tocando na igreja. Começou no violão aos nove, tendo seu pai como primeiro instrutor e mestre musical e poético. Começou a compor aos doze, a gravar aos dezenove, depois de vencer um festival no Sesc , SJ Meriti ( "Música Viva ! ). 





Estudou da Escola de Música Villa-Lobos, no centro do Rio e depois graduou-se em Letras, tendo pós-graduação em Sociologia da Literatura .Mora em SP desde 1997.
Casado, dois filhos , pastor protestante, Gerson tem como um dos seu lemas o casamento da Verdade com a Beleza. 
Com vário CDs gravados, GB, como é conhecido, viaja pelo Brasil e o exterior       ( EUA, Canadá, entre outros, com sua poesia e profecia musicada.















JOÃO ALEXANDRE






João Alexandre é violonista, cantor, compositor, arranjador e produtor musical.

Como violonista, foi influenciado por músicos brasileiros, como Paulinho Nogueira, Baden Powel, Noite Ilustrada, João Bosco, Lenine, Guinga, entre outros.

Como cantor, sua voz tem recebido boas críticas de nomes como Leni Andrade, Wanda Sá, Zé Luiz Mazzioti, entre outros.

Como compositor, sua música traz em suas matizes harmônicas, rítmicas e melódicas, influências bem brasileiras, desde a música rural, a seresta, a urbana e a de raiz, passando pelo samba, pela bossa nova e pelo jazz. Sendo cristão por convicção, nostalgia, brasilidade e poesia caracterizam suas composições, que transmitem sentimentos diversos em relação ao mundo, à Fé e ao cotidiano das pessoas, de forma geral.

Como arranjador e produtor musical, tem sido requisitado por muitos grupos e cantores, participando em centenas de álbuns gravados dentro e fora do Brasil.Seus arranjos tem sido elogiados e reconhecidos por outros arranjadores experientes e pela crítica especializada.

Tem seu próprio Home Studio, o Voz e Violão Estúdio, de onde saem praticamente todos os trabalhos que produz.

Nasceu em Campinas, interior de São Paulo, onde iniciou sua carreira musical aos 17 anos, no Grupo Vencedores por Cristo e logo após formou o grupo vocal Pescador junto de Luciano Garruti, Zé Roberto, Davi Kerr e Rogério Bocato.

Casou-se aos 21 anos com Tirza e tem um filho, Felipe Silveira, ambos envolvidos com a Música. Logo em seguida, fez parte, por 2 anos, do extinto Grupo Água Viva. Saindo do grupo, em 1986, encarou a carreira solo e lançou 15 trabalhos, sendo 3 por gravadoras, incluindo o CD de sua esposa Tirza e 12 independentes.

Seu Cd mais recente, “Do outro lado do mar”, produzido e arranjado por seu filho, Felipe Silveira, pianista reconhecido no meio musical instrumental, teve participações importantíssimas e especiais, como da sua esposa Tirza, dos guitarristas Hélio Delmiro, Michel Leme e Fernando Baeta, do gaitista e arranjador Rildo Hora, do contrabaixista Abraham Laboriel,do tecladista Rique Pantoja, entre outros.

http://www.joaoalexandre.com.br

MIGUEL GARCIA





Hábil sem exagero técnico. Complexo sem perder a sensibilidade. Em poucas palavras, este é Miguel Garcia, guitarrista, cantor, arranjador, compositor e, principalmente, poeta da vida. Autor de dois discos solo, situados entre a MPB e o Jazz, Miguel encanta por transparecer naturalidade no que faz.


http://blog.rafaelporto.com/2009/05/complexidade-simples-o-trabalho-do.html


ROBERTO DIAMANSO E 

CÉZAR DO ACORDEON 



Roberto Diamanso, como ele mesmo diz, é um "Poeta Cantadô".

Sua musica e poesia, contrastam a simplicidade e pureza dos sertões com a idéia lapidada de um pensador que se mostra atendo ao mundo em que vive.

É mais que artesanato, é arte de extrema beleza e requinte.
(algo muito raro na musica cristã atualmente)

Sonoridade, beleza lírica e visão de mundo cristã estão presentes em suas músicas e poemas.

Roberto é pai de 13 filhos, 10 dos quais adotivos.

Com um senso de responsabilidade social típico do homem do nordeste, desenvolve com sua esposa um projeto social que atende crianças na periferia de Guarulhos.

Diamanso já possui alguns discos gravados, dentre eles: 
"Menestrel", "Plantas e Habite-se" e "EmComOutro".

Sua musica é um misto de reflexão com experiências de vida, ritmado ao som da viola e de boa poesia. 



http://www.myspace.com/robertodiamansomenestrel


RUBÃO E BANDA















Nordestino do Maranhão, radicado em Brasília, o músico Rubão é um compositor e instrumentista, muito conhecido por sua versatilidade musical e veia poética. Ele é considerado um dos grandes expoentes na arte de compor, contando com um vasto repertório, consagrado principalmente pelo Reggae, estilo que marca suas apresentações. Rubão tem em seu currículo quatro CDs com a Banda Cia. de Jesus – cujo repertório é calcado em composições suas – além de diversas turnês nacionais e três internacionais (sendo estas para os EUA e Canadá).
Em carreira solo, fim de dar vazão ao seu talento inato para a composição musical, Rubão lançou de uma só vez dois CDs inéditos, onde se apresenta basicamente como um “menestrel do sertão”.
No CD denominado “Uma história e um Violão”, canta canções recheadas de referências à sua fé (cristã), sua terra natal e seu pai. O outro CD, chamado “Poema” é também marcado por canções que valorizam o estilo 
regional, 





contudo focadas em temas românticos e amizade. Tudo isso com muita poesia e humor, características marcantes nas composições do artista.
Rubão já prepara um novo trabalho onde mostrará canções inéditas, e matará a saudade daqueles que curtem sua música, já que esse novo CD será, na definição que ele mesmo gosta de usar: “Só pedra”, expressão usada pro reggae. É aguardar pra conferir.





Saiba mais em: http://www.rubao.org



SUSANA OLIVEIRA











Ela é jovem, mineira e tem dedicado sua vida a adorar a Deus através da música. Convertida ao Evangelho desde a adolescência, Susana de Oliveira, encanta e atrai o coração de pessoas para Cristo através de suas canções.
Ela ama falar das obras de Deus em sua vida e se define de forma simples. “Eu tenho encontrado minha identidade em Cristo. Sem forçar a barra, sem querer ser igual a ninguém, sem negar minhas raízes culturais que em nada ofendem a Deus. Acho que todos deveriam procurar por isso, teríamos muito mais riquezas no Reino”.
Susana gravou seu primeiro cd em 2010, este leva seu nome. Ela tem muitas canções preparadas, mas prefere não falar ainda sobre próximos projetos. No estilo MPB, ela tem ministrado ao coração de muitos jovens em Minas Gerais por ser um estilo ainda pouco visto na igreja e conta que em alguns locais aonde vai cantar, há pessoas que se surpreendem com suas canções e agem com certo preconceito.
“É como se apenas por conta do estilo eu fosse tachada como entretenimento por alguns. Música só pra ouvir ou só pra usar como "música ambiente". Por um lado eu sinto esse certo preconceito sim. Mas, por outro lado, eu percebo que há também uma surpresa por parte das pessoas quando eu canto porque não estão muito acostumadas com uma música assim na sua igreja. Elas acabam precisando de um tempo para sair dessa surpresa e conseguir perceber que Deus quer falar algo ou que elas podem adorar com aquele som”, conta.
Para quem não conhece o som de Susana de Oliveira ou quer mais uma vez adorar a Deus com as canções da mineira, na Semana Santa, ela estará ministrando louvor no evento Adora Jovem na Igreja Batista de Contagem. Antes de colocar expectativas no evento ou nas pessoas que ali se reunirão, ela tem se preparado para este momento para que Deus possa mudar histórias na noite do dia 21 de abril.
“Minha expectativa está toda nEle mesmo! Estou me sentindo bastante motivada, tenho me consagrado para esse dia, mas no fundo sinto uma incapacidade. O que é que eu tenho pra dar para esses jovens!? Daí eu paro de olhar pra mim e olho pra Ele. Se Ele estiver comigo, eu tenho tudo pra dar. E o Espírito Santo me capacita”, finaliza Susana..
Twitter/ @susanadoliveira
http://www.susanadeoliveira.com.br/blog/